Pular para o conteúdo principal

Crystal 3D Autoligado

Hoje vamos falar um pouco mais sobre o aparelho AUTOLIGADO CRYSTAL 3D.


Este aparelho foi desenvolvido pela Self Ligating University, e cada vez mais tem conquistado pacientes e ortodontistas devido a sua excelente estética e por ser autoligado.

AUTOLIGADO CRYSTAL 3D

Este aparelho tem em sua composição fibra de vidro, que lhe dá uma característica quase invisível, e além disso é o único aparelho autoligado TOTALMENTE estético, ou seja, sem "Clipe" metálico.


Autoligado estético com clipe metálico


Exemplo de Autoligado estético com "Clipe Metálico"
Observe que apesar de estético o fechamento do aparelho é com clipe metálico deixando a desejar na parte estética.





O Aparelho Crystal 3D como o próprio nome diz, tem um design 3D, com menos locais de irritação da mucosa oral (bochechas e lábios), fazendo com que o tratamento seja o mais indolor possível.

Além disso, este quando utilizado com fios termo ativados (tecnologia da Nasa) gera uma movimentação dental mais rápida e muito mais confortável, diminuindo o tempo de uso.

Veja o vídeo da colagem do CRYSTAL 3D em um paciente...




Além dos tradicionais aparelhos de Porcelana e Safira, nosso consultório conta também com esse aparelho que tem como característica ser " invisivelmente rápido". 

Se quiser saber mais sobre as vantagens dos aparelhos autoligados em relação aos convencionais, leia o post Diferenças entre aparelhos autoligados e convencionais.


Qualquer dúvida ou sugestão estou a disposição.








Comentários

  1. Quanto custa esse aparelho, mais a manutenção Dr?

    ResponderExcluir
  2. Fernanda, mande um e-mail para drthiagobernardes@gmail.com, pedindo mais informações que teremos prazer em te responder.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Super indico: era o aparelho que eu queria usar, coloquei a mais de um mês e estou super contente, alem de ser super confortável, não sinto dores, nem parece que estou de aparelho.
    Nesses um mês ja tive resultado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana... Por uma questão de legislação (Conselho Federal de Odontologia), não podemos divulgar valores e formas de pagamentos de tratamentos por internet aberta. Grande abraço

      Excluir
    2. Priscila, o aparelho é muito mais confortável e rápido que o tradicional! Você fez uma excelente escola de tratamento. Grande abraço

      Excluir
  4. Gostaria de saber se é muito desconfartavel para fazer as refeiçooes?E se vou sentir dores no meu dia a dia,pois sei que muitas pessoas reclamam dos aparelhos convencionais.
    Obrigado
    Selma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Selma, realmente existe um pequeno desconforto inicial, mas é muito tranquilo! Geralmente no 2o mes o paciente já está totalmente adaptado. Os aparelho autoligados são mais confortáveis que os tradicionais pois usam forças mais leves. Grande abraço

      Excluir
  5. Respostas
    1. Boa tarde Angélica! Todo aparelho transparente, independente de qual marca se não for bem cuidado pode ter alterações de cores, assim como o próprio dente. O que ocorre neste aparelho é a ausência de elásticos de ligação. As manchas mais visíveis e que deixam o aparelho feio é exatamente nestes elásticos. Como ele não utiliza, dá o aspecto mais claro durante todo o tempo de tratamento! Um grande abraço!

      Excluir
  6. 0la doutor, queria saber se o anel colado é o mesmo procedimento do outro?

    ResponderExcluir
  7. Olá Dr.,
    Queria saber se o crystal 3D é translúcido ou leitoso. Estava inclinada a por o de Safira, mas como as borrachonas amarelam , estava pensando no crystal 3D. Nas fotos parece ser bem translúcido, mas já li comentários dizendo que ele é leitoso. O que o senhor recomenda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda! Aqui no consultório o aparelho estético mais colocado é o Crystal 3d. De que adianta um aparelho transparente como o vidro ( igual ao de safira) se as borrachas mancham em uma semana?? Um outro ponto a considerar é o tipo de aparelho. Devo lembrar que o Crystal é autoligado (mais evoluido) e o safira é convencional! Grande Abraço!

      Excluir
  8. Nos primeiros meses que eu coloquei aparelho, os meus dentes estavam juntando, só que tive que ir para um dentista público, e como demorou o procedimento acabou afastando os meus dentes, só que agora já faz alguns meses e não vejo diferença. O que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Você deve procurar um ortodontista o mais rápido possivel! Um grande abraço!

      Excluir
  9. Olá Dr Tiago gostaria de saber se as manutenções do cristal 3d são feitas mensalmente igual o aparelho tradicional!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Iara. Os aparelhos crystal 3d são autoligados e por isso não precisam de ligaduras elásticas. Portanto em alguns casos podemos prolongar o tempo de manutenção. Mas isso depende da técnica, do planejamento e do especialista. Um grande abraço.

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Dr. Gostaria de saber mais sobre o aparelho Crystal, ele é um aparelho com Boa durabilidade? Não fica quebrando peças? Tem boas indicações? Pois perguntei vários dentista sobre e poucos conhecem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diferenças entre Bandas Ortodônticas (Anéis) & Tubos Colados

Quase sempre ao fazer uma avaliação em meus pacientes, vem logo a pergunta:  - "Doutor, vou ter que usar aquele anel, que todo mundo fala que machuca e dá cárie??" Devido a esse grande número de pacientes que me perguntam isso, resolvi publicar este post, que visa esclarecer por completo esta dúvida! Já adiantamos, que aqui no nosso consultório, a MAIORIA ABSOLUTA dos pacientes não usam as bandas ortodônticas, e sim os TUBOS COLADOS. Para começar... Os anéis ou bandas ortodônticas são peças metálicas cimentadas nos dentes para que o ortodontista possa colocar neles acessórios como tubos, ganchos, botões, braquetes, aparelhos ortopédicos, etc...  Portanto a banda ortodôntica serve apenas para segurar o acessório. Ela ainda é muito utilizada por muitos ortodontistas. Banda cimentada com tubo simples Neste exemplo mostramos uma banda ortodôntica cimentada em um molar, para que possa segurar um tubo simples.  A única função da banda

Nomenclatura dos componentes de um aparelho ortodôntico

Uma dúvida muito comum a todos os pacientes de tratamentos ortodônticos e ortopédicos é quanto à nomenclatura dos componentes dos aparelhos. Existem muitos acessórios utilizados para a montagem e evolução do tratamento, gerando muitas dúvidas e desentendimento quando o paciente liga e tenta explicar para o profissional o que está acontecendo com determinada parte de seu aparelho. Devido ao grande número de pacientes que pedem um guia para melhorar a comunicação com o ortodontista, resolvemos definir e nomear todas as partes dos aparelhos mais utilizados. Começamos pelo básico. Partes de um aparelho ortodôntico Braquetes :   Os braquetes são os componentes principais do aparelho ortodôntico, sendo colados no dente através de uma resina, apos a remoção da placa bacteriana. Os braquetes têm a função de fazer a movimentação dentária, junto com os arcos ortodônticos, levando o dente para a posição mais adequada na boca. Atualmente existem braquetes convencionais, que util

Diferença entre aparelhos Autoligados e Convencionais

Uma dúvida muito comum a todos os pacientes é relativo aos aparelhos AUTOLIGADOS, e suas diferenças em relação aos Convencionais. Para sanar esta dúvida, vou fazer uma breve descrição dos aparelhos e mostrar a IMENSA diferença que existe entre os dois tipos de aparelhos. APARELHO CONVENCIONAL A principal característica de um aparelho convencional é o uso de ligaduras elásticas (Borrachinhas). Podemos ver isso claramente na foto abaixo. Apesar de bonitinhas, as ligaduras elásticas prejudicam e muito no desenvolvimento do tratamento, uma vez que, por serem muito porosas, são responsáveis pelo acúmulo de bactérias, gerando CÁRIES, TÁRTARO, MAU HÁLITO.  Além disso, um outro problema MUITO SÉRIO é que as borrachinhas causam muito ATRITO com o fio, fazendo com que o tratamento fique mais limitado, lento, MAIS DOLORIDO, e muito mais prejudicial aos tecidos periodontais (o osso, a gengiva, além do dente). APARELHO AUTOLIGADO A principal característica dos aparelhos AUTOLIGADOS é