Pular para o conteúdo principal

Invisalign

    A Tecnologia Inovadora  do Invisalign.


    Você provavelmente já ouviu falar do invisalign em algum lugar, mas não consegue juntar todas as informações relativas à este aparelho. Por isso decidi fazer um post sobre este maravilhoso alinhador ortodôntico, o mais discreto e higiênico de todos.




   Os alinhadores do Invisalign são muito parecidos com placas de acetato (contenção), porém ao contrário do que se imagina, estes alinhadores são uma maravilha tecnológica. Ele é removível conforme podemos ver na foto abaixo.



  

          Confira no vídeo abaixo como é feito todo o processo, desde o planejamento do tratamento até a produção do Invisalign. Observe como tudo é computadorizado.



   Este aparelho é tão especializado que além da formação tradicional do cirurgião dentista, e pós graduação, é também necessário um credenciamento junto a Align do Brasil, somente para especialistas.


Muitos são os famosos que optam por este tratamento, especialmente por ser removível.



Muitos laboratórios têm tentado reproduzir alinhadores iguais, porém, nenhum gastou tanto dinheiro em pesquisas e tem tanta experiência no mercado mundial.


    Para se ter uma idéia, se você  mudar para o Japão, conseguimos fazer a transferência do seu tratamento e um Dr. Japonês poderá tranquilamente continuar o caso. 

Este aparelho tem todas as fases de produção a nível mundial, centralizadas em um único lugar.


   O ponto fraco deste aparelho é o alto custo devido a complexidade, importação e tecnologia envolvida, além de uma certa demora para iniciar de fato o tratamento devido a liberação alfandegária brasileira.


Mais informações diretamente no site da Invisalign do Brasil  http://www.invisalign.com.br/

O Dr. Thiago Bernardes Cardoso é Invisalign Doctor!


Qualquer dúvida, estou a disposição!







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diferenças entre Bandas Ortodônticas (Anéis) & Tubos Colados

Quase sempre ao fazer uma avaliação em meus pacientes, vem logo a pergunta:  - "Doutor, vou ter que usar aquele anel, que todo mundo fala que machuca e dá cárie??" Devido a esse grande número de pacientes que me perguntam isso, resolvi publicar este post, que visa esclarecer por completo esta dúvida! Já adiantamos, que aqui no nosso consultório, a MAIORIA ABSOLUTA dos pacientes não usam as bandas ortodônticas, e sim os TUBOS COLADOS. Para começar... Os anéis ou bandas ortodônticas são peças metálicas cimentadas nos dentes para que o ortodontista possa colocar neles acessórios como tubos, ganchos, botões, braquetes, aparelhos ortopédicos, etc...  Portanto a banda ortodôntica serve apenas para segurar o acessório. Ela ainda é muito utilizada por muitos ortodontistas. Banda cimentada com tubo simples Neste exemplo mostramos uma banda ortodôntica cimentada em um molar, para que possa segurar um tubo simples.  A única função da banda

Nomenclatura dos componentes de um aparelho ortodôntico

Uma dúvida muito comum a todos os pacientes de tratamentos ortodônticos e ortopédicos é quanto à nomenclatura dos componentes dos aparelhos. Existem muitos acessórios utilizados para a montagem e evolução do tratamento, gerando muitas dúvidas e desentendimento quando o paciente liga e tenta explicar para o profissional o que está acontecendo com determinada parte de seu aparelho. Devido ao grande número de pacientes que pedem um guia para melhorar a comunicação com o ortodontista, resolvemos definir e nomear todas as partes dos aparelhos mais utilizados. Começamos pelo básico. Partes de um aparelho ortodôntico Braquetes :   Os braquetes são os componentes principais do aparelho ortodôntico, sendo colados no dente através de uma resina, apos a remoção da placa bacteriana. Os braquetes têm a função de fazer a movimentação dentária, junto com os arcos ortodônticos, levando o dente para a posição mais adequada na boca. Atualmente existem braquetes convencionais, que util

Diferença entre aparelhos Autoligados e Convencionais

Uma dúvida muito comum a todos os pacientes é relativo aos aparelhos AUTOLIGADOS, e suas diferenças em relação aos Convencionais. Para sanar esta dúvida, vou fazer uma breve descrição dos aparelhos e mostrar a IMENSA diferença que existe entre os dois tipos de aparelhos. APARELHO CONVENCIONAL A principal característica de um aparelho convencional é o uso de ligaduras elásticas (Borrachinhas). Podemos ver isso claramente na foto abaixo. Apesar de bonitinhas, as ligaduras elásticas prejudicam e muito no desenvolvimento do tratamento, uma vez que, por serem muito porosas, são responsáveis pelo acúmulo de bactérias, gerando CÁRIES, TÁRTARO, MAU HÁLITO.  Além disso, um outro problema MUITO SÉRIO é que as borrachinhas causam muito ATRITO com o fio, fazendo com que o tratamento fique mais limitado, lento, MAIS DOLORIDO, e muito mais prejudicial aos tecidos periodontais (o osso, a gengiva, além do dente). APARELHO AUTOLIGADO A principal característica dos aparelhos AUTOLIGADOS é